(11) 5677-4949

Posso Abrir uma Empresa sendo funcionário registrado?

Leitura

Abrir um negócio próprio é um sonho que muitas pessoas têm, mas a dúvida que frequentemente surge é: “Posso abrir uma empresa mantendo minha carteira assinada?”. A resposta é sim, é possível em certas circunstâncias. Neste artigo, exploraremos como você pode conciliar a abertura de uma empresa com um emprego de carteira assinada e as considerações importantes a ter em mente.

1. Tempo de Dedicação

Um dos primeiros pontos a considerar é o seu nível de dedicação ao novo negócio. Se você possui um emprego em período integral, pode ser desafiador administrar uma empresa ao mesmo tempo. Nesses casos, é importante verificar se seu contrato de trabalho permite ou proíbe a dedicação a outras atividades remuneradas.

2. Conflito de Interesses

É fundamental avaliar se a sua nova empresa pode entrar em conflito com as atividades da empresa em que trabalha. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa de tecnologia e pretende abrir um negócio concorrente, isso pode gerar problemas éticos e contratuais.

3. Horas de Trabalho e Carga Horária

A carga horária do seu emprego atual também deve ser levada em consideração. Você precisará garantir que tenha tempo suficiente para administrar sua empresa de forma eficaz, sem comprometer suas responsabilidades no emprego principal.

4. Condições Contratuais

Verifique seu contrato de trabalho e as políticas internas da empresa para entender se há restrições à abertura de um negócio enquanto estiver empregado. Algumas empresas têm cláusulas que proíbem atividades paralelas, enquanto outras podem exigir que você obtenha permissão prévia.

Outro ponto que merece atenção é que na possível saída do emprego, não haverá o pagamento do Seguro-desemprego pelo fato de participar de algum CNPJ.

A Unicontábil tem todo o suporte que você precisa.

Abrir uma empresa enquanto mantém sua carteira assinada é possível, mas requer planejamento e organização. Avalie suas circunstâncias pessoais, suas obrigações contratuais e sua capacidade de equilibrar ambas as atividades. Lembre-se de que a transparência e o cumprimento das regras são essenciais para evitar conflitos legais e éticos. Por isso, a Unicontábil te acompanha em todas as etapas para garantir que você esteja tomando as decisões corretas para seu novo negócio.

Entre em contato e converse com um de nossos consultores! Acesse nosso blog para mais conteúdos como este e nos siga nas redes sociais!

Compartilhe:

Abrir empresa Grátis

Com a Unicontábil você simplifica.

Aqui você economiza em tudo.

FALE CONOSCO

Trocar de Contador

Venha para a Unicontábil. Aqui sua empresa está segura.

Seu Contador Digital com atendimento humano.

FALE CONOSCO

Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados